A Primeira Vez no Cinema

Não é sempre que, quando olhamos para trás, conseguimos ver claramente nosso passado. E quando tento me lembrar qual foi o filme que assisti pela primeira vez no cinema, minha mente me prega uma peça e dá duas possíveis respostas.

E.T., O extraterrestre, aventura de Steven Spilberg em que Elliot e seus amigos tentam salvar o E.T. de ser capturado pelos policiais e cientistas do governo. As cenas dos voos das bicicletas ao som da marcante música do incrível John Williams estão tatuadas na minha mente. Eu tinha uma bike parecida com as dos garotos e queria sair voando por aí com ela. Uma outra cena do filme menos famosa e que me marcou muito foi a parte em que Elliot já conectado com o E.T., fica bêbado na escola e tasca um beijo na amiguinha imitando o filme que o E.T. assistia em casa.

O outro possível primeiro filme é A Lenda de Ridley Scott, fantasia em que a Princesa Lilly toca em um unicórnio e dá a chance do Senhor da Escuridão transformar o mundo numa noite eterna. Cabe ao herói Jack, interpretado por Tom Cruise, iniciando sua carreira, junto com uma trupe de guardiões da floresta, derrotar as forças do mal. Fiquei muito assustado na época com o diabão, que foi feito pelo irreconhecível Tim Curry, toda vez que ele aparecia minha mãe tinha que me acalmar.

São dois filmes que adoro rever, tenho um grande carinho pelos dois. Mas a dúvida sobre qual vi primeiro permanecerá. Agora, se meu filho algum dia vier com esse questionamento, vou ter a resposta na ponta da língua.

Ele tem um ano e meio de idade e, pela primeira vez, foi viajar para Orlando, Flórida. E no primeiro dia de parque, levei ele para conhecer o Magic Kingdom, o principal parque da Disney. O parque estava cheio e ele, super encantado. Por volta de 11 horas quando o sol estava começando a incomodar, decidimos ir para uma atração fechada e que passaríamos algum tempo sentados.

Mickey’s PhilharMagic é um cinema 3d. Na história o Pato Donald rouba os poderes que o Mickey Mouse consegue no filme Fantasia, e claro, tudo sai do controle. Quando escureceu a sala, fiquei impressionado com a tranquilidade que meu filho ficou sentado no meu colo e ainda usando o óculos 3d. Claro que ele não entendeu muita coisa, mas mesmo assim, eu sai emocionado da primeira sessão de cinema do meu filho.

Por Fábio Moreira: Que acha o Donald muito mais divertido que o Mickey.