Como deixar sua TV sintonizada com o outro mundo

Não sei se ainda ocorre em algum canal de TV hoje em dia mas, antigamente, era comum o canal sair do ar durante a madrugada. Eu achava o máximo quando isso acontecia. Não era sempre que eu ficava acordado até tarde da noite.

Se eu tivesse assistido esse filme quando era mais novo, certamente ficaria apavorado no momento em que os chuviscos começassem a aparecer.

Poltergeist – O Fenômeno” (1982) é um fime escrito e produzido por Steven Spilberg e com efeitos especiais da Industrial Light & Magic (de George Lucas). Os efeitos práticos ficaram datados, mas a história ainda assusta.

Um jovem casal, junto com seus três filhos, está seguindo sua vida normalmente, quando fenômenos inexplicáveis começam a acontecer dentro da casa.

No início, estavam achando interessantes essas novas experiências. Até porque eram chegados em cigarrinhos “naturais”, se é que vocês me entendem. A filha mais nova conversa com a TV, móveis se movimentam dentro da cozinha, pequenos tremores acontecem dentro do quarto.

Mas tudo piora quando eles resolvem escavar o jardim para construir uma piscina. Aí, os espíritos começam a perder a linha e sequestram a filha e fazem uma árvore tentar engolir o filho deles.

Nesse momento, são obrigados a pedir ajuda profissional. Que figuraças, esses “proto-caça fantasmas”!

8 nozes

Por curiosidade, fui procurar na minha TV se ainda dá para deixar a tela com chuvisco. Achei que não, pois quando não havia sinal a tela ficava toda azul. Mas nesta tarde, meu filhinho brincando com o controle remoto, sem querer, conseguiu deixar a tela com chuvisco. Só pra garantir, desliguei logo a TV.

Por Fábio Moreira: Que há muito tempo não vira a noite assistindo televisão.