Letra e Música (Music & Lyrics – 2007)

A Noz compõe e o Sabre canta

Nunca gostei de comédias românticas. São sempre previsíveis, com as mesmas fórmulas. E é o caso de “Letra e Música” que reúne Hugh Grant (de Quatro Casamentos e um Funeral, O Diário de Briget Jones e inúmeros filmes em que faz o mesmo papel de inglês tímido e com cara de tédio) e Drew Barrymore (de E.T. e As Panteras).

Alex Fletcher (Grant) é um cantor decadente que fez sucesso na década de 80 com a banda “Pop” e atualmente vive de apresentações medíocres das antigas músicas. Qualquer semelhança com a “Festa Ploc” é mera coincidência. Seu empresário consegue uma chance para que ele volte ao topo. Fletcher tem uma semana para compor um sucesso para uma Britney Spears genérica que é fã de seu antigo grupo.

A cena de abertura já me conquista de cara. O videoclipe de “Pop! Goes My Heart”, maior sucesso da banda, toca na íntegra. E é propositalmente tosca, com cores e efeitos que remetem a década mais colorida de todas. Eu adoro esses vídeos dos anos 80!!!

Sophie Fisher (Barrymore) vai ao apartamento de Fletcher para regar suas plantas (?!?) e demonstra ter talento com as palavras. E juntos compõem “Way Back Into Love”.

O filme termina em uma grande apresentação e uma terceira música é apresentada. E a letra desta sai de uma “D.R.” entre os protagonistas. Como toda comédia romântica, o “fade-out” do filme ocorre logo após o beijo.

E pra fechar este post com chave de ouro segue o vídeo de “De Volta Pro Amor”, versão aportuguesada da banda Yahoo. Que achado!!!

80-nozes

8 nozes

Por Fábio Moreira: Que adora músicas românticas.