O Plano Perfeito (Inside Man) – A Lei de Gerson Sobre Noz

… E foi num final de tarde, chegando em casa depois do trabalho, que eu percebi, enquanto via o filme “O Plano Perfeito”, que a busca pela Lei de Gerson não existe só no país que instituiu tal lei. Percebi que todos, no mundo, querem tirar vantagem em tudo, queremos ter o melhor, ser melhores, sem muito esforço, ou nos esforçamos ao máximo para conquistar o que queremos com o mínimo de esforço.

P Perfeito

Este filme de 2006, que conta com a irretocável atuação de Denzel Washington, com a psique evoluída e combativa do personagem de Clive Owen (apesar de eu não achar ele um ator daqueles que se diga “caraca, esse ator ainda não ganhou um Oscar por que mesmo, hein?”), e da Jodie Foster sendo a Jodie Foster, conta a história de um roubo a banco que tem um plano inteligente, fazendo com que a trama do filme de voltas e voltas, quase sem sair do mesmo cenário. Um daqueles filmes de negociação bem legais para passar o tempo, mas meio morno considerando que os produtores e o diretor do filme fazem questão de mostrar que o povo americano ainda não esqueceu o fatídico 11 de setembro, mas o espectador ainda tem que ter uma certa suspensão de descrença para acreditar na forma como certas coisas acontecem.

Mesmo assim, o que um homem é capaz de fazer para conseguir o sucesso de forma efetiva, fazendo o mínimo de esforço possível, é admirável, e às vezes, espantoso…

65-nozes

6,5 Nozes.

Por Marcos Moreira: Também quero levar vantagem em tudo, mas não consigo ter tanta força de vontade.