O retorno à Universidade de Noz

Cursei Engenharia em uma faculdade pública. Foi difícil entrar, estudei muito em um curso pré-vestibular. Até aquele momento, foi o ano que mais estudei em toda a minha vida. Mas nada se comparou com o que passei na Universidade.

Parece que cada professor fazia questão de tornar sua matéria a mais complicada do curso. Uma das duas matérias em que fui reprovado era eletiva. Eu poderia ter escolhido outras, mas não quis bagunçar meu horário. Ainda bem que arrependimento não mata.

monstros1

Universidade Monstros (Monsters University – 2013) é uma animação da Pixar, prelúdio de Monstros S.A. (Monsters,Inc. – 2001). Nela descobrimos como Mike Wazowski – o olhão verde – e Jimmy Sullivan – o grandão azul – se tornam grandes amigos e vão trabalhar na empresa do filme anterior.

Wazowski não é muito assustador, então estuda todas as técnicas de amedrontamento nos livros. Já Sullivan vem de uma família de tradição na arte de assustar e por isso acha que não precisa estudar.

Se unem aos protagonistas uma turma de esquisitos que ninguém leva fé. E juntos, formam a fraternidade Oosma Kappa. Neste momento me lembrei muito da fraternidade Lambda Lambda Lambda, do filme “A vingança dos Nerds”. Em que um grupo de perdedores se une e vence uma competição com outras equipes que eram aparentemente melhores. A história é praticamente a mesma.

Apesar da falta de originalidade da premissa, o desenrolar sai do esperado e algumas reviravoltas acontecem. Recomendado para assistir quando você precisar entreter uma criança por um par de horas.

O início dos semestres eram sempre divertidos. Festas, chopadas, rodas de sueca. Aí vinham os primeiros testes, para nos lembrar o que realmente estávamos fazendo lá. E eram horas e horas na biblioteca estudando. E assim foram 11 semestres da minha vida.

70-nozes

7 nozes

Por Fábio Moreira: Que também fez parte de uma fraternidade.