SNN #018 – Superman (1978)

Guerreiros, em guarda!

Nesta missão, Marcos Moreira (@marvincosmo), Ivanildo Campos (@ianildo1) e Fábio Moreira (@facosmo) vão acompanhar o surgimento do maior herói do Universo, que vai lutar contra a mente maligna mais brilhante de todas e… Imóveis, imóveis, imóveis!

Para fazer o download da nossa missão ou ouvi-la em outra aba do seu navegador, basta clicar no link abaixo:

SNN #018 – Superman (1978)

Se quiser, assine o nosso feed no seu agregador, clicando AQUI!

Você também pode assinar nosso podcast na iTunes Store, basta vir neste link!

Conte para nós se você já viu este filme, quais são as suas opiniões sobre ele, ou, se não viu, se pretende vê-lo, deixando seu comentário aqui no post, ou mandando o seu e-mail para sabrenanoz@gmail.com.

O Sabre na Noz também pode ser encontrado no Facebook, Twitter, Instagram, Skoob ou no Filmow!

Agradecimentos especiais ao Rafael Motta (@RalfMotta) pela vitrine!

Mencionado nesta missão: Sabre na Noz Podcast #004 Os Goonies

Continuem a postos para mais missões!

  • Vanderson

    Com certeza esse primeiro filme é o mais clássico de todos, mesmo com as limitações da época ainda conseguiram entregar um filme digno do homem de aço.

    • Marcos Moreira

      Esse filme é referência para os filmes de super-heróis, além de ser um dos pioneiros nas cenas de efeitos especiais, como a do vôo e a do chão sendo furado, ou da porta sendo arrancada.
      E aí, como está o Podcast? Já ouviu os outros?
      Obrigado por nos ouvir!
      Sempre em guarda!

    • Fábio Moreira

      Estamos com a ideia de comentar os principais filmes de heróis e começamos com o melhor. Continue nos acompanhando Vanderson. E se quiser deixar críticas ou sugestões serão muito bem vindas.
      Abraço.
      Fábio.

  • obrigado por nos escutado espero que tenha gostado e continue nos escutando
    um abraco
    ivanildo campos

    • O filme dá uma explicação sim para o Lex saber que a Kriptonita afeta o Superman. Ao saber pela entrevista da Lois que o Kripton explodiu, ele concluiu que a radiação da explosão do planeta seria letal para o Superman, e concluiu que aquele pedaço verde encontrado na África vindo numa época que o Lex conclui ser a mesma que o Super chegou na Terra ( bem, pelo sotaque caipira o Super não podia ter chegado ontem na Terra, mas o idioma Kriptoniano é bastante parecido com o norte-americano, nesse momento estou sendo irônico 😉 ) enfim, eu conversando com meu amigos do Badernacast conclui que o lance da Kriptonia é uma metáfora pelo fato que todo mundo que vai viver na América se torna americano, e a origem do Super se torna sua fraqueza, eis que ao chegar na América ele se torna o Superman, enfim, Born in the USA!!! He,he. Enfim, se quiserem ouvir um podcast sobre toda a quadrilogia do Reeve, ouçam Badernacast, com a participação especial do André Faccas do Quadrimcast.

      Valeu Sabre

      http://oultrabadernista.com.br/badernacast-111-quadrilogia-superman/