SNN #051 – O Jogo da Imitação

Guerreiros, em guarda!

Nesta missão, Ivanildo Campos (@ianildo1), Marcos Moreira (@marvincosmo), Rafael Motta (@RalfMotta) e Fábio Moreira (@facosmo) vão contar a história do homem que criou o projeto da máquina que leva este programa até você!

Para fazer o download da nossa missão ou ouvi-la em outra aba do seu navegador, basta clicar no link abaixo:

SNN #051 – O Jogo da Imitação

Se quiser ter o nosso podcast no seu app de podcasts ou agregador favorito, assine o nosso feed!

Você também pode assinar nosso podcast na iTunes Store !

Conte para nós se você já viu este filme, quais são as suas opiniões sobre ele, ou, se não viu, se pretende vê-lo, deixando seu comentário aqui no post, ou mandando o seu e-mail para sabrenanoz@gmail.com.

O Sabre na Noz também pode ser encontrado no Facebook, Twitter, Instagram, Skoob, Filmow , Tumblr ou no Google Plus!

Agradecimentos especiais ao Rafael Motta pela vitrine!

Continuem a postos para mais missões!

  • Eu vi o Turin com algo semelhante ao J.Edgar, pelomenos da forma que foi retratado no filme do Clint, no que tange alguém útil a sociedade, mas tem como ponto fraco para a sociedade a escolha da sexualidade, algo que acho que faltou no filme do Renato Russo, que era enrustido boa parte da vida e só assumiu a parada quando adulto artista consagrado, e torço o nariz para quem diz sobre o Jogo, ah devia ter se aprofundado mais nisso e coisa e tal, mas acho que não, acho que a maneira sutil como foi retratado isso foi legal, pela primeira vez me importei com esse “problema” dessas pessoas, aliais segunda, pois Garotos Não Choram com a Hilary Swank tb faz você se importar, mesmo sendo heterossexual. O lance do humor dele é para os mais velhos um comportamento ala Sr. Spock e os mais novo Sheldon. Eu gostei do filme, por esse lance de salvou muitas vidas fora do campo de batalha, e toda a noite a frustração até que eles chegaram ao caminho das pedras, e a cena em que eles poderiam evitar a morte de um parente de uma pessoa da equipe, e não fazem exatamente para não entregar essa “videncia” aos nazistas, achei muito legal. E só ator que eu NÃO gosto mandando bem, gostei de todo mundo nesse filme. E para o povo que ficou com ladainha, Nhen NHEn, NHEn, é o Sherlock, mimimi, desculpa amigos, mas não acompanho a serie Sherlock e sim Elementary.

    Valeu Sabre

    • Marcos Moreira

      Caraca, não seja tão xiita. Será que foram mesmo todos atores que você não gosta? Eu gostei de todos eles, e realmente não sou lá muito fã da Keira Knightley, pelo lado da beleza. A atuação dela ali também não está nenhum primor.

  • Hiedo

    Caras… foco deste PODCAST foi o lado sexual do Turing. E o lado histórico? a manipulação da guerra por turing ???? como ignorar esses fatos ?????????????

  • Marcos Moreira

    A gente achou melhor focar mais no próprio filme, para poder gerar uma avaliação diferente dos outros podcasts que também falaram deste filme, mas entendemos o seu ponto de vista. A angústia de não poder tomar certas atitudes, a frieza de ter que escolher o momento certo de evitar os eventos sem parecer que o Enigma já tinha sido desvendado, a influência que está invenção de Turing revê na tecnologia atual, tudo isso é importante, mas já ouvimos isso em outros Podcasts.

    Muito obrigado pela atenção e por deixar seu ponto de vista aqui. Você faz parte da nossa tropa, pois evidentemente está sempre em guarda!

  • Pingback: SNN #081 – Comentários e Catotas 002 |()

  • Diferente das criticas a atuação do Benedict, acho que o ator mostrou mais uma versatilidade de interpretação ao mostrar sutilezas do personagem. Claro que sempre fica essa ou comparação por conta de personagens com estilos e características parecidos, principalmente em relação ao Sherlock que, pelo visto, é seu trabalho mais conhecido. No entanto, vale destacar a atuação dele em Além da Escuridão: Star Trek que também é muito boa.

    Bom, questões de atuação de lado, vale destacar como o filme retrata o desenvolvimento do personagem, sua trajetória desde o inicio do projeto até triste fim depois de ser acusado de crime de homossexualidade.