SNN #202 – Power Rangers

Guerreiros, em guarda!

Nesta missão, Marcos Moreira (@marvincosmo), Rafael Motta (@RalfMotta), Thais Freitas (@ThaisdF17) e Fábio Moreira (@facosmo) convocam a Thata Finotto (@thata_finotto), do PQPCast, para formar a equipe de jovens com garra que vão comentar o novo filme dos protetores de Alameda dos Anjos!

Para fazer o download da nossa missão ou ouvi-la em outra aba do seu navegador, basta clicar no link abaixo:

SNN #202 – Power Rangers

Aproveite pra ouvir o PQPCast, da nossa companheira de aventuras Thata Finotto!

www.pqpcast.com

Se quiser ter o nosso podcast no seu app de podcasts ou agregador favorito, você pode assinar o nosso Feed, ou então, encontrar o Sabre Na Noz na iTunes Store!

Você pode mandar a sua mensagem, de texto ou voz, para o nosso Whatsapp! O número é: (21) 99569-0065

Converse com a gente lá no grupo do Telegram! https://telegram.me/sabrenanoz

Conte para nós se você já assistiu este filme, quais são as suas opiniões sobre ele, ou, se não viu, se pretende vê-lo, deixando seu comentário aqui no post, ou mandando o seu e-mail para sabrenanoz@sabrenanoz.com.br.

O Sabre Na Noz também pode ser encontrado no Facebook, Twitter, Instagram, Skoob, Filmow, Tumblr ou no Google Plus!

Agradecimentos especiais ao Rafael Motta pela vitrine, e à Cafeina (@bebendo) pela vinheta!

Continuem a postos para mais missões!

  • Macarena:primo do Catena

    Dois disclaimers, Um cara que fala “ai tomei spoiler da Trini ser bixa” é muito viado mesmo ein.

    Só falta olhar o set do lego e da Hasbro e dizer “ai tomei spoiler porque vi que o Ares é o vilão da mulher maravilha e ele fica gigante no final”

    E outro, como assim não sabe quanto tempo se passou? Quando eles tão na nave pela 1° vez o Zordon já diz “a Rita voltou, vcs tem 11 dias pra se preparar” corta a cena, mostra videoclipe de treinamento e o Zack riscando na parede I, II, III, dias…..

    Uma coisa que vocês não comentaram. Muito do “realismo” do filme foi chupinhado de um curta feito ha alguns anos. Inclusive O Haim Saban processou o fan que fez o curta e fez ele apagar da internet e disse que essa versão mais adulta era uma ofensa ao PowerRangers. Tudo isso pra 3..4 anos depois o cara usar praticamente o mesmo conceito na introdução do filme com Zordon RedRanger naquela mega batalha.

    Ah, faltou comentar da cena mid-credits com o Tommy Ranger verde!

    O filme é “ok”, mas peca demais no lenga lenga e como a grana era pouca eles morfam só no final. Agora pro segundo filme já ta settado do Zed aparecer, a Rita sendo arremessada até a base dela na Lua. Igual no original. E claro, RangerVerde.

  • Macarena:primo do Catena
  • Fernando Ribeiro

    Pô Marcos, obrigado por ter me mencionado e também pela promessa da missão sobre Namorada de aluguel, desde já ansioso. É interessante vc ter dito que esqueceu da existência dele, isso me lembra de quando a um tempo atrás eu baixei um filme de nome Tudo por uma esmeralda, eu achava que talvez já tinha assistido ele, mas não lembrava de absolutamente nada. A medida que eu ia assistindo, eu me lembrava da cena, mas sem nunca saber qual seria a próxima cena. Ao término do filme eu percebi que não havia uma cena sequer que não estivesse na minha mente, é claro que eu precisei ver o filme pra lembrar delas. E me deu até uma certa nostalgia, pois eu me lembrei que já havia assistido o Tudo por uma esmeralda inumeras vezes junto ao meu irmão no Cinema em casa. Incrível como nós nos esquecemos de algo que já vimos varias vezes quando criança, mas basta assistir novamente pra lembrar de tudo como se fosse ontem.

    Sobre os Power Rangers, cresci assistindo essa porra, acompanhei fielmente da primeira temporada até, se não me engano, a Galaxia perdida. Depois disso eu perdi totalmente o interesse na serie. Depois de velho eu fiquei sabendo dessa parada de pegar os seriados japoneses e substituir o nucléo dos personagens japoneses pelo elenco estadunidense, mantendo o nucléo das lutas quando morfados e sobre os zords, bizarro isso. Talvez eu assista esse novo filme, por mais que eu deteste os Power Rangers hoje, não posso ser ingrato, já que assisti a serie e os filmes por anos, e joguei vários jogos também, principalmente o PR the movie do Snes. Ainda lembro o nome de quase todos os personagens e zords, se assistir, acho que não vou ficar boiando nas referências.
    Ótimo podcast, como sempre.

  • Serial101

    Excelente programa, mas algumas coisas ficaram faltando, a começar que muito que que acontece no filme é referencia da série, mas não de migth morph, e sim de dino thunder. Ranger azul, negro e genial, é brasicamente a descrição do ethan. Vermelho atleta lider relutante, Conner já o era a quase dez anos. Ranger vilão, Trent era tão mau que mesmo depois de regenerado foi clonado pra continuar batendo no resto da equipe. Ranger voltando a morte, em RPG dois rangers voltam da inexistência atravez do campo bio-eletrico (a versão deles da rede de morfagem).
    Considerando que dino trovão incluía o episódio 500 e é uma homenagem a série clássica (incluindo o Tommy Oliver como mentor da equipe) o filme acabou virando uma homenagem da homenagem…
    Sobre o filme em si, eu fiquei com algumas questões, a mais óbvia é que explicam coisas que eu sempre tive duvida, a primeira é que a câmara do poder era a nave encalhada do Zordon, e como ele sabia falar inglês, pena não terem pensando em explicar como a Rita aprendeu o idioma em onze dias…
    Não foi comentado que é o primeiro filme de heróis a ter um personagem protagonista autista e um outro LGBT, mesmo que seja basicamente uma frase de cada foi mais do que a Marvel ou a DC fizeram em décadas. Somado ao fato que a maior parte deles nem mesmo e caucasiano é, talvez, o filme mais representativo do cinema no ano. Surpreendente.
    Pessoalmente eu achei que faltou coragem no filme, assumir um pouco a galhofa que é power rangers, só um deles usa as armas, os golpes não fazem faisca, o megazord é montado fora da tela, ninguem grita o animal que inspira a morfagem, só pra citar uns exemplos. eu senti falta disso, queria saber se fui só eu.
    Alem disso me pareceu que o roteiro sofreu severos cortes no final, tipo o apoio da perna do jaison que aparece e desaparece de uma hora para outra na história, assim como a kimberlly e a vigança porno parece que ia ser melhor desenvolvida, mas no fim nem sabemos o pq daquilo nem serve a mais nada na história. Sei que pode ser só impressão, mas queria saber a opnião de vocês.
    E pra quem leu a revista um aester egg, os rangers do Zordon demoraram anos para montar o megazord, os do Jaison demoraram dez minutos. Não era a toa que a Rita deu um berro quando viu isso. isso foi maneiro.

    • Macarena:primo do Catena

      Eu não achei link no piratebay pra baixar as HQs prequel. Vc tem ai os scans? Outra coisa, a braçadeira da perna mostra o Jason tirando na manhã seguinte de ganhar poderes. Antes disso sempre mostra.

  • Cássio Sironi

    Eai colegas da podosfera… Passei por aqui, ouvi o seu podcast e gostei. Irei compartilhar o link na minha página facebook.com/lordpodcasts … Parabéns pelo trabalho!

    • Muito obrigado, Cássio! Esperamos que goste dos outros episódios! E obrigado por espalhar a palavra dos Guerreiros da Noz!