SNN #209 – Rei Arthur

Guerreiros, em guarda!

Nesta missão, Marcos Moreira (@marvincosmo), Rafael Motta (@RalfMotta), Thais Freitas (@ThaisdF17) e Fábio Moreira (@facosmo) vão falar sobre lendas inglesas, amor, ódio, traição, religião, guerras e uma espada cravada na pedra!

Para fazer o download da nossa missão ou ouvi-la em outra aba do seu navegador, basta clicar no link abaixo:

SNN #209 – Rei Arthur

Aproveite para ouvir o PlataformaDrops sobre road movies, com a participação do Fábio:

PlataformaDrops #061 – Road Movies

Se quiser ter o nosso podcast no seu app de podcasts ou agregador favorito, você pode assinar o nosso Feed, ou então, encontrar o Sabre Na Noz na iTunes Store!

Você pode mandar a sua mensagem, de texto ou voz, para o nosso Whatsapp! O número é: (21) 99569-0065

Converse com a gente lá no grupo do Telegram! https://telegram.me/sabrenanoz

Conte para nós se você já assistiu este filme, quais são as suas opiniões sobre ele, ou, se não viu, se pretende vê-lo, deixando seu comentário aqui no post, ou mandando o seu e-mail para sabrenanoz@sabrenanoz.com.br.

O Sabre Na Noz também pode ser encontrado no FacebookTwitterInstagramSkoobFilmowTumblr ou no Google Plus!

Agradecimentos especiais ao Rafael Motta pela vitrine, e à Cafeina (@bebendo) pela vinheta e pela participação na leitura de comentários!

Continuem a postos para mais missões!

  • Paulo Roberto Galliac

    Não existiam tribos mongóis nessa época com seus Knatos. Os mongóis como conhecemos em figurino são do século XII. Não é cavaleiro mongol e sim Sarmatiano ou precisamente um Cita. Não é só o Tristão tirando Rei ou General Arthur. Todos os outros são do leste europeu com os Sármatas.

    Essa é uma armadura Sarmatiana ou dos citas presentes não só para Tristão como, Lancelot e Gawain usam no filme.

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/84/1b/7b/841b7b9ac0cd2dba3ed09284d80ff538.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-uzYCZrsizKY/Tg5hqsKc5_I/AAAAAAAAF3Q/VctmNlma17s/s1600/Scythian%2Barmor.jpg

    Esse é pior filme do Antonie Fuqua (Dia de Treinamento). Não só em atuações como de roteiro, trilha sonora e tentativa de criar uma história falsa em vários aspectos. E ainda tem a ousadia de dizerem que é versão real ou factual do lendário Arthur. Quando não se apoiaram em nenhum documento da época apenas vagos dados recém descobertos e criados do nada por um roteiro bem meia boca.

    Os sármatas eram um povo contemporâneo dos antigos romanos e bem distantes de Roma e de pouco contato. Eles eram habitantes da Cítia atual Rússia, mas nunca foram até onde se sabe viver nas ilhas britânicas como mercenários ou tropas auxiliares. É como ter ali Elefantes Cartagineses para
    ajudar.

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/e3/d4/ea/e3d4eaf67a207df2759ef7a5d5753811.jpg

    Eu prefiro acreditar em um Arthur MÍTICO com armadura do século XV do excelente Excalibur vencedor do BAFTA e outros prêmios europeus de maior importância cinematográfica.