Socos que quebram nozes

Recentemente foi divulgado o trailer do remake de Mad Max (1979), filme que lançou Mel Gibson. Na nova versão Max será interpretado por Tom Hardy, que eu só conhecia como sendo o Bane, vilão do terceiro filme do Batman do Nolan, que fica o tempo todo com uma máscara escondendo seu rosto completamente.

Guerreiro

Procurando filmes do ator, encontrei este aqui: Guerreiro. Hardy é Tommy, lutador de MMA que foi treinado no passado pelo pai (Nick Nolte, de 48 horas e Hulk). Junto com seu irmão Brendan (Joel Edgerton, que foi o tio de Luke Skywalker da nova trilogia), que atualmente é um professor de física que está enrolado com o pagamento de sua hipoteca.

É um “filme de luta” como “Rocky”, ou sua versão tecnológica “Gigantes de Aço”. Tudo acontece como esperado. Tem o drama da esposa que pede para não lutar (Adrian?), o fato de esta ser a única e última opção para solucionar os problemas, e o super torneio no final. Vale a pena morrer para pagar a hipoteca e cuidar da família?

As lutas são bem coreografadas e dinâmicas. Adorei as referências a “Rocky 3” – o lutador moicano, a “Rocky 4” – o lutador russo e a “O último dragão branco” – “O tanque não revida”. Se você é fã de MMA ou gosta de filmes de superação, este é recomendadíssimo.

80-nozes

8 nozes

Por Fábio Moreira: Que jamais entraria em um ringue.