Some o sabre e surge a noz

Truque de Mestre (Now You See Me – 2013)

O que é mágica?

Mágica é uma distração, usada de forma a fazer o espectador não perceber o truque, criado pelo “mágico”.

O cinema também é uma magia, criada através de aparelhos eletrônicos e materiais não convencionais, criados para transmitir não apenas imagens, mas ideias.

Now you see me

O filme “Truque de Mestre”, através de uma metalinguagem permeada em todo seu conteúdo, faz a gente questionar não apenas o motivo da existência da mágica, mas também o que se pode fazer com tal habilidade.

O filme, que conta com nomes grandes como Jesse Eisenberg, que também se destacou no filme “A Rede Social”, Mélanie Laurent, que na minha referência de Cultura Pop será a eterna Shosanna de “Bastardos Inglórios”, o atual Hulk, Mark Ruffalo, além de um dos maiores mitos hollywoodianos, Morgan Freeman.

Através das quase duas horas de duração, a película cria uma perseguição que desafia a inteligência dos personagens, propondo uma “batalha” entre a crença na magia e a gana em desmascarar os truques criados por um grupo de mágicos que se unem para alcançar seus objetivos.

Novamente, a proposta da “união que faz a força” está presente nesta jornada, mesmo com as diferenças e até antipatias entre os integrantes do grupo. O objetivo, o sucesso, os une, mesmo que não os façam se identificar propriamente como iguais.

Um bom filme, que chama a nossa atenção para o fato de que, quanto mais perto você está, menos você é capaz de ver.

Por isso, afaste-se, e tenha cuidado para não ser sugado pela magia deste filme!

8,5 nozes

8,5 nozes

Por Marcos Moreira: Eu também acredito em magia. Apesar de nunca a ter visto de perto…